Emmanuel Alloa

EMMANUEL ALLOA é professor de Estética e Filosofia da Arte no Departamento de Filosofia da Universidade de Fribourg (Suíça) desde 2019. Foi professor visitante na Universidade San Nicolás de Hidalgo (México), na Universidade Federal de Minas Gerais e na Internationales Kolleg für Kulturtechnikforschung und Medienphilosophie (IKKM) da Bauhaus-Universität, Weimar.
Autor de vários livros e numerosos artigos que articulam filosofia continental, estética e teoria social, Alloa tem contribuído para a renovação dos estudos da imagem. Entre suas recentes publicações destacam-se: Penser l’image III: Comment lire les images (2017); Das durchscheinende Bild (2018); Partages de la perspective (2020). No Brasil, publicou O corpo da imagem, a imagem do corpo (2022) e organizou o volume Pensar a imagem (2015).
Como editor, coeditor e tradutor, publicou uma dezena de volumes, incluindo a antologia Bildtheorien aus Frankreich (Munique, 2011) e os três volumes da série Penser l’image (Dijon, 2010-2017). Em 2016, Alloa foi contemplado com o Prêmio Latsis e, em 2019, com o Warburg Wissenschaftspreis.

NA ZAZIE

Colabore com este projeto editorial

Confirme seu endereço para receber o livro por email

    APOIE A ZAZIE EDIÇÕES E CONTRIBUA PARA DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO CONHECIMENTO.

    Apoie a Zazie edições!

    Cadastre-se para receber nossa Newsletter e acompanhe as novidades da Zazie!

    Para a Zazie, o OPEN ACCESS não é apenas uma etiqueta que colocamos em nossos livros. É uma maneira de influenciar a economia do conhecimento em um mundo profundamente desigual. OPEN ACCESS é um movimento que promove a disseminação do conhecimento, permitindo que pesquisadores e público em geral possam beneficiar-se de reflexões e dados valiosos. Ao eliminar as restrições de acesso, desejamos contribuir para um debate crítico saudável e inclusivo.